INDOoR & DIGITAL TRANSFER

Testemunho de utilizador

O DESAFIO


A VELOSOCK começou como uma pequena empresa local num estado báltico da Letônia. Apenas em alguns anos eles se transformaram numa marca global, com numerosos prémios de design e com clientes versáteis em todo o mundo. Quem poderia ter uma ideia tão simples - uma capa de bicicleta elástica para facilitar o armazenamento e transporte interno da bicicleta - atravessaria pelo mundo do ciclismo como uma tempestade? Gvido Bajars, co-fundador da VELOSOCK, revela como o uso das impressoras Mutoh o ajudou a construir uma marca de sucesso e ter grandes planos para o futuro.

Produto na história do usuário: ValueJet 1638WX

Gvido Bajars tinha mestrado em direito, mas nenhum conhecimento em impressão. Ainda assim, ele decidiu seguir o seu intestino, com o desejo de co-fundar a VELOSOCK, uma marca de capas para bicicletas para ambientes internos. Duas impressoras ValueJet 1638WX e seguidamente, a VELOSOCK é uma empresa em rápida expansão com clientes em todo o mundo, incluindo lendas do ciclismo, Ironman Campeão do mundo e a equipe nacional de ciclismo da pista holandesa.

UMA NECESSIDADE PRÁTICA
O primeiro protótipo do VELOSOCK ganhou vida com a necessidade prática manter a casa e o carro limpos ao transportar ou armazenar uma bicicleta.
Imagine voltar para casa depois de um passeio num dia de chuva. Há sujeira. Há lama.
Como se evita a bagunça nas paredes e no chão do apartamento?

Na altura, não havia capas de bicicleta no mercado, então os criadores do VELOSOCK decidiram eles mesmos as fazer.
Gvido Bajars, um dos fundadores da VELOSOCK, revela: “Desde o primeiro momento, eu pensei que era uma ótima ideia. Eu tinha a sensação de que isto da capa para bicicletas tinha um grande potencial. E quando se sente isso no seu coração, temos que ir em frente. ”

VELOSOCK arrancou na missão de melhorar a qualidade do dia-a-dia, fornecendo capas exclusivas.

De momento, a empresa se concentra no mundo do ciclismo e produz capas para bicicletas, capas completas para transporte, capas para bicicleta de crianças, como bem como produtos de estilo de vida, como capas para bolas, para malas e fitness

PORQUÊ MUTOH

Gvido tem mestrado em direito com especialização comercial, desenvolvimento de produtos e propriedade, que se mostrou ser muito útil para a construção da marca VELOSOCK.
No entanto, Gvido não tinha experiência em impressão. "Eu não sabia nada sobre impressoras e aprendi tudo pesquisando."
No início A VELOSOCK solicitou a terceiros a produção e impressão. Com a crescente procura, Gvido queria supervisionar a produção para garantir aos seus clientes alta qualidade. Isto foi quando ele tomou a decisão de comprar a sua própria impressora - ValueJet 1638WX da Mutoh.

“Porquê Mutoh? Na verdade, não havia dúvida sobre isso.

Eu sabia desde o início que seria com a Mutoh, porque são a melhor escolha e oferecem as melhores impressoras do mundo e um excelente serviço ao cliente mesmo aqui no nosso país de origem, Letônia.”
Gvido lembra-se como estudou a impressora e durante algum tempo ele próprio experimentou/trabalhou com a impressora e depois passou o seu conhecimento aos colegas. "Foi muito fácil aprender a usar a impressora.
- Eu acho que é um dos melhores benefícios de Mutoh. Eles não complicam em nada e é um prazer usar estas tecnologias. ”

 

 

Entre outros benefícios da Mutoh,, Gvido nomeia a alta resolução de impressão, a velocidade da impressora, bem como a capacidade de produzir impressões com alta qualidade. "Você pode criar basicamente qualquer coisa. E isso é muito importante para nós, já que o VELOSOCK imprime projetos personalizados para nossos clientes. E também funciona perfeitamente com o tempo de que precisamos. Além disso, a tinta que usamos é à base de água, não é tóxico e não prejudicial aos seres humanos. " Em suma, a combinação perfeita que atende todos os princípios da VELOSOCK em qualidade e mesmo em termos de saúde.

SUCESSO INTERNACIONAL
Atualmente, o VELOSOCK envia para 65 países em todo o mundo, especialmente concentrando-se nas regiões com forte cultura de ciclismo - como a Países de língua alemã, Itália, França, Espanha, Reino Unido, EUA. Mas o seu alcance não pára por aqui - VELOSOCK capas para bicicletas até são usadas por atletas da Polinésia Francesa.  Ou também usadas pela equipa nacional de ciclismo da pista holandesa – com os seus nomes de cada ciclista em cada cobertura individual da bicicleta

Outros designs únicos viajaram até ao lendário velocista alemão Marcel Wüst e sua equipa Casa Ciclista, bem como Patrick Lange, Ironman- Campeão Mundial 2018 e 2017.

 

“A forma de como divulgamos O VELOSOCK é através de diferentes canais de marketing – principalmente através dos anúncios do Facebook ”, explica Gvido. "Nós também participamos em muitos passeios de bicicleta, eventos e exposições, com Ironman.
As pessoas vêm e nos conhecem, vêm a VELOSOCK na vida real e depois é pedir através do nosso site ou na página da Amazon.

De momento, não trabalhamos com revendedores ou distribuidores, a maioria das compras são feitas online. o que facilita muito a logística do negócio e deixar que os entusiastas de bicicletas, de todo o mundo, tenham acesso às nossas capas para bicicletas. "
Gvido também confirma que eles estão atentos às tentativas de copiar o que a VELOSOCK faz. "Mas nós não estamos preocupados com isso ", diz ele, revelando que VELOSOCK é protegida pelo desenho industrial patente e registada como marca comercial.

EXPANSÃO
O VELOSOCK rapidamente expandiu, após 2,5 anos no mercado com a impressora ValueJet 1638WX, a empresa comprou a segunda impressora ValueJet 1638WX. “No começo de 2019, optámos pela segunda impressora ValueJet 1638WX, porque atende perfeitamente às nossas necessidades. É grande o suficiente para imprimir completamente as nossas capas para bicicletas. A máquina tem duas cabeças de impressão, que significa que é perfeita para grandes volumes de alta velocidade em sublimação ", diz Gvido, enfatizando que ele não podia imaginar sua empresa sem Mutoh.

"Não seria o mesmo sem estas impressoras. Usamos Mutoh para tudo o que imprimimos, e é assim que podemos garantir alta qualidade nos designs para cada um dos nossos clientes. "

PLANOS FUTUROS

De momento, o VELOSOCK está concentrado em operar no mercado europeu.

No entanto, no futuro, eles estão a planear expandir-se para os EUA e até o Japão.
Os japoneses vivem em espaços pequenos o que se torna necessário cobrir sua bicicleta completamente para poder transportar no comboio”, explica Gvido. "Na minha opinião, a VELOSOCK será o armazenamento perfeito e solução ideal para transporte e eu realmente espero que possamos fazer click com Japão."


O VELOSOCK tem outras surpresas na manga. "Este ano, estamos a introduzir produtos completamente novos que há muito tempo andávamos a pensar. Estamos a lançar as capas BMX, capas para bicicletas dobráveis ​​e até capas pro-line que são resistentes à água, impacto a choque e proteger a bicicleta de arranhões "

Gvido revela.
 

“Claro que as capas de bicicletas são nossa principal linha de produção. Mas planeamos criar capas para outros desportos e inclusive vamos criar outros produtos de estilo de vida. Que poderá ser qualquer coisa a partir de esquis, pranchas de snowboard, wakeboards e outros formas de estilo de vida. " E estamos realmente ansiosos para saber o resultado” .

DITRAM

SUL

Av Marquês de Tomar, 46A * 1050-156 LISBOA

​Tel: (351) 217 934 834 * Fax: (351) 217 934 984

​​

NORTE

Rua Z.I. Roligo, lt33A * 4520-115 Espargo - SM Feira

​Tel: (351) 256 333 812 * Fax: (351) 256 332 860

email: geral@ditram.pt

* para mais informações consulte-nos