specialty /

industrial

Testemunho de utilizador

O DESAFIO


Madpisa, em Hebraico significa “pequena loja de impressão”, esta empresa foi forçada a se adaptar aos novos desafios por causa dos novos concorrentes: os smartphones. Foi literalmente adaptar ou morrer, com o aparecimento dos smartphones o mundo da impressão de fotos ficou de pernas para o ar. A impressão de fotos era um negócio moribundo e só deslumbrava uma direcção: ladeira abaixo.

Moshe Gamliel, o proprietário de Madpisa, e sua esposa Osnat foram forçados a repensar o conceito do seu negócio.

Produto na história do usuário: ValueJet 426UF

Em 2015, Moshe Gamliel descobriu máquinas que podiam imprimir em qualquer tipo de material que desejassem, mas eram enormes, pesadas e caras. Até que Moshe encontrou a ValueJet 426UF da Mutoh, uma impressora relativamente pequena e não cara. Combinando a ValueJet 426UF com um aplicativo, em pouco tempo a loja começou a receber, pedidos para impressão de fotos de todo o país, e para imprimir em uma ampla variedade de materiais.

DESEMPREGO PARA O SUCESSO
Para Moshe Gamliel, tudo começou de volta em 1999, quando o seu pai Pinhas Gamliel decidiu comprar um negócio de conveniência para o seu filho.

Moshe era ator e diretor, mas encontrava-se desempregado naquela data.

Com a oferta do seu pai, de um negócio de conveniência, juntamente com a sua esposa Osnat, começaram a imprimir t-shirts num centro comercial com tecnologia muito antiga.

Todas as máquinas estavam guardadas num armazém antigo, empoeirado e estavam basicamente desactualizadas.

Foi quando Moshe decidiu dar nova vida ás máquinas e pôr as máquinas a trabalhar novamente.

No ano 2000, Moshe fez um acordo com o centro comercial “Hasharon” em Netanya, Israel para colocar a máquina dentro de um restaurante.

 

A máquina dificilmente se encaixava num espaço tão pequeno e estreito, mas eles conseguiram colocar a máquina lá dentro: foi quando começou a impressão de t-shirts. Por três anos, Moshe e sua esposa Osnat estavam pelo menos 12 horas por dia com essa máquina até que eles decidiram mudar o nome da empresa para Madpisa / “pequena loja de impressão”.

Logo depois, eles foram forçados a sair do restaurante e decidiram mudar para uma nova loja independente dentro do mesmo centro comercial.

 

Esta situação parecia ser a bênção para deles como para o negócio: a loja começou a florescer, resultando no recrutamento de 10 novos funcionários e, enquanto isso, também expandindo para gravação a laser. Contudo, isto não foi o maior sucesso.

Ao longo do caminho existiam diversos desejos e vontades para o negócio, mas iam surgindo com alguns solavancos, sendo um maior que o outro, claro…

INTRODUÇÃO DOS SMARTPHONES

Era como um nada, quando aparecem os smartphones a Madpisa ficou de cabeça para baixo completamente .

Sendo forçado a repensar os seus negócios: Isto quando Moshe e Osnat tropeçou na ValueJet 426UF de Mutoh.

Rapidamente de seguida os smartphones foram uma bênção disfarçada.

As capacidades únicas da ValueJet 426UF combinadas com o uso criativo de Madpisa e um aplicativo inovador app, que Moshe desenvolveu, passou ainda a ser mais bem sucedido do que anteriormente. Eles ampliaram a loja Madpisa para mais dois locais, enquanto  foi lançando o seu aplicativo que agora é usado regularmente em negócios semelhantes.
“Com a Mutoh ValueJet 426UF, nós começamos a trabalhar bastante para salvar os nossos negócios: com produtos originais mais personalizados e únicos.

Entendemos que para salvar o nosso agonizante negócio de imprimir fotos, nós tínhamos que atuar e fazer alguma coisa.

Esta ValueJet 426UF veio dar-nos inspiração e ideias novas e novas formas de imprimir - Agora acredito que o céu é o limite ”diz Moshe Gamliel.

O CÉU É O LIMITE

Hoje, o negócio evoluiu para proporções maiores, conseguindo manterem-se num centro comercial caro, onde os custos são altos e difíceis suportar.
As ambições de Moshe não terminaram aqui: Moshe começou a construir padrões e modelos que os vende em conjunto com  as matérias-primas para outras lojas, que também adquiriram a Mutoh ValueJet 426UF para começar a imprimir por conta própria.

Ele basicamente embalou as máquinas, as ideias, as inovações e todos juntos
incentivou quatro dos seus amigos a fazer o mesmo e começar a imprimir.

“Hoje mais do que 70% das atividades da Madpisa estão relacionadas com a Mutoh ValueJet 426UF e nós planeamos não parar por aqui.

A razão pela qual comprámos esta impressora deve-se ao fato ser muito estável e confiável, mas também porque responde às necessidades de todos os nossos clientes, pois a maioria das impressões não são maiores que 30 x 40 cm "continua Moshe Gamliel, “além disso, todo o processo de manutenção diária é tão simples e fácil de fazer que também pode ser feito por novos funcionários ou  estagiários. ”

ENVOLVIDO NO PROCESSO DE CRIATIVIDADE

Com a impressora ValueJet 426UF, os clientes da Madpisa sentem-se envolvidos com no processo de criação e muitas das vezes eles esperam na loja observando a impressora a imprimir as fotos nos materiais escolhidos.
Às vezes os próprios clientes criam a inovação, pois muitas vezes os clientes trazem de casa objectos onde querem a impressão

​Transformar a impressão de t-shirts dentro de um restaurante para uma loja de impressão de fotos, ser derrubado por smartphones, a Madpisa conseguiu o sucesso desenvolvendo o processo de impressão de fotos com a participação activa dos clientes: tudo isto graças  à ValueJet que desempenha o papel  principal.

DITRAM

SUL

Av Marquês de Tomar, 46A * 1050-156 LISBOA

​Tel: (351) 217 934 834 * Fax: (351) 217 934 984

​​

NORTE

Rua Z.I. Roligo, lt33A * 4520-115 Espargo - SM Feira

​Tel: (351) 256 333 812 * Fax: (351) 256 332 860

email: geral@ditram.pt

* para mais informações consulte-nos